sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Montando uma Antena DK7ZB - II

Como prometido, segue os dados da Antena que montei.

O teste vai ser no Concurso de UHF no sábado dia 02/08/2008 pela parte da manhã pois foi o único horário que consegui para testar.

Segue as fotos da antena montada.

Foto do match com 2 cabos de 75 Ohms de 1/4 de onda x Fator de Velocidade do cabo, que no meu caso ficou em 141,5mm.

Coloquei a Bandeira Nacional porque vou enviar uma foto para o Martin DK7ZB, prometi que enviaria e como ele costuma colocar em seu site as fotos das montagens quem sabe não coloca a minha também, heheheheh!!!!

Mais uma foto:

Veja que os esticadores do telefone serviram perfeitamente.

Esta aí, depois eu coloco como foram os testes desta antena para UHF com 8 elementos com 11,1 Db de ganho.

Até mais,

Ricardo
PU1KYC

Um comentário:

Anônimo disse...

Me diga se está funcionando:
Eu nunca ouvi e nem ví em lugar nenhum antena direcional yagi com os elementos isolados da gondola.
Todas as antenas independentes de marcas e modelos são todas aterradas inclusive o dipolo.
qualquer coisa eu fico em 146400 e meu e-mail é pu1mav@gmail.com
Um abraço
Morais